Assessor de Palocci é convocado pela CPI dos Bingos

A CPI dos Bingos aprovou requerimento de autoria do deputado Romeu Tuma (PFL-SP) convocando o chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, Juscelino Dourado, para depor na Comissão.

Dourado é suspeito de ter facilitado o acesso do advogado Rogério Buratti ao Ministério da Fazenda, como revelam, grampos telefônicos. A CPI aprovou também o requerimento reconvocando Buratti para depor.

Desde a última sexta-feira, quando Buratti prestou depoimento a procuradores em Ribeirão Preto, já estava definido que ele seria reconvocado para depor na Comissão, em razão das declarações que deu, envolvendo o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

A CPI dos Bingos também aprovou outro requerimento de Tuma, pedindo ao Ministério da Fazenda que encaminhe à Comissão cópia das entradas e saídas de visitantes na entrada privativa do Ministério da Fazenda, no período de 2002 até hoje.

Nesta terça-feira, a CPI vai ouvir o depoimento do ex-secretário de Comunicação do PT, Marcelo Sereno, acusado pelo ex-secretário Nacional de Segurança, Luiz Eduardo Soares, de participar do esquema de extorsão de recursos no Rio de Janeiro para campanhas políticas.

Voltar ao topo