Assassinato brutal de criança revolta população em Pernambuco

O menino Natanael dos Santos Marinho, de 11 anos, foi assassinado brutalmente no último domingo (8), a golpes de foice, ao tirar frutas de uma árvore em uma chácara no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O criminoso, Aguinaldo Alexandre da Silva, 30 anos, caseiro da propriedade, permitiu a entrada de Natanael e de dois amigos seus que haviam lhe pedido para colher frutas. Quando os meninos subiram nas árvores, Aguinaldo pegou uma foice e atacou o menino nas pernas, no pescoço e na cabeça. Os colegas de Natanael conseguiram fugir, pedindo socorro.

Aguinaldo deixou o local perseguido por cerca de 30 pessoas que queriam linchá-lo, de acordo com o delegado Marciano Bezerra. Alcançado pelos moradores, foi salvo por soldados da Polícia Militar que passavam no local em uma viatura, e o levaram ao hospital da cidade – ele sofreu ferimentos leves. Logo depois, diante da indignação e revolta de populares que tentaram invadir o hospital, ele foi encaminhado à delegacia. Os moradores também tentaram – novamente sem sucesso – invadir a delegacia, que contou com reforço para impedir a entrada.

Hoje, enquanto o corpo da criança era velado na igreja onde o seu pai é pastor, cerca de 100 pessoas destruíram a casa da chácara e atearam fogo no local. Aguinaldo confessou o crime, foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, e está preso na cadeia da cidade.

Voltar ao topo