Argentina tem briga de cachorro grande com Coreia do Sul

Pedro Ugarte/AFP

“Teremos que frear o Messi antes mesmo de ele tocar a bola”, disse o jogador do Mônaco para justificar tais faltas. “A Argentina tem uma equipe muito forte e por isso temos que ficar ligados do primeiro até o último minuto, pois qualquer erro pode ser fatal”, disse o companheiro no ataque de Park Ji-sung (Manchester United).

Messi é a grande esperança ofensiva da Argentina na busca pelo tricampeonato, depois do sofrimento da Alviceleste nas eliminatórias.

Maradona, contra todas as expectativas de que iria reforçar a direita da defesa, voltou a treinar como três homens assistidos por um volante Jonás Gutiérrez. “Vou dizer para o Jonás como marcar o Park Ji-sung, que conheço do Manchester”, entregou Carlos Tevez em uma coletiva em que esbanjou humor e arrancou uma risada do zagueiro Ariel Garcé, a quem disse, em tom de piada: “Você me tirou da seleção!”.

Onde Maradona pode fazer certa revolução é no meio-campo, à espera da evolução do estado de Juan Verón, que sofre de dores muscular e está de banho-maria.

Foi assim que ganhou projeção o meio-campo Maxi Rodríguez, única novidade no jogo contra as Super-Águias que inspirou confiança da torcida argentina.

Se o importante é participar, mais importante ainda é levar a taça para casa. Aliás, para Tevez, é 8 ou 80: “Se ficarmos em quarto, oitavo, enfim, não serve”, disse o atacante do Manchester City.

Huh Jung-moo minimizou a força inegável dos sul-americanos: “Pouco me importa o quanto eles são fortes “, disse, em discurso contra derrotismo.

Com a arbitragem do belga Frank de Bleeckere, estas são as prováveis escalações para a partida, que começa às 8h30 desta quinta.

Argentina: Sergio Romero – Martín Demichelis, Walter Samuel, Gabriel Heinze – Jonás Manuel Gutiérrez, Juan Sebastián Verón ou Maxi Rodríguez, Javier Mascherano (cap.), Ángel Di María – Carlos Tévez, Lionel Messi, Gonzalo Higuaín. Técnico: Diego Armando Maradona.

Coreia do Sul: Jung Sung-ryong – Cha Du-ri, Cho Yong-hyung, Lee Jung-soo, Young-pyo Lee – Lee Chung-yong, Ki Sung-yueng, Kim Jung-woo, Park Ji-sung (cap.) – Park Chu-young, Yeom Ki-hun. Técnico: Jung-moo Huh.