Argentina foi implacável, afirma Maradona

A Argentina foi uma seleção implacável para golear nesta quinta-feira a Coreia do Sul por 4-1, em partida do grupo B da Copa do Mundo, afirmou o treinador Diego Maradona.

“A Argentina jogou uma grande partida. Foi implacável”, disse em uma entrevista coletiva à imprensa no estádio Soccer City.

Maradona afirmou que a Argentina “controlou a partida”, acrescentando que “a Coreia em nenhum momento ameaçou, não dominou nunca”.

“A não ser pela jogada de Demichelis, não tinham chutado a gol nem tiveram a bola”, analisou.

Ele também disse que o defensor Walter Samuel o havia feito rir quando disse que não sabia se sua lesão era “no nervo ciático ou um estiramento, mas disse: ‘¡olha, quero jogar, hein!”.

“Isso mostra que ninguém quer perder nada, que estamos alegres, que há um bom ambiente e que tenho 23 feras na equipe”, concluiu.

Samuel teve que deixar o campo e Maradona colocou Nicolás Burdisso em seu lugar.

Consultado sobre quanto cresceu como treinador desde que assumiu a seleção da Argentina em 2008, o ex-craque afirmou não saber quanto, mas disse: “sempre tentei fazer com que os jogadores me usassem da melhor maneira, com tudo o que vivi no futebol, com experiências nos bons e nos maus momentos”.