Aposentados de Curitiba realizam manifestação por maior reajuste

No próximo sábado, 26 de maio, a partir das 9h, os aposentados de Curitiba irão realizar um protesto contra o reajuste de 3,3% nas aposentadorias e pensões proposto pelo presidente Lula. O evento acontece na sede social do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e contará com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini.

São aguardados mais de 300 aposentados, que desejam mostrar toda indignação da categoria com o descaso do governo. De acordo com o vice-presidente do sindicato, Paulo José Zanetti, o desejo da classe é ter os seus direitos respeitados. "Nós queremos a recuperação do nosso poder aquisitivo, para vivermos com maior dignidade. Esse reajuste de 3,3% é um desrespeito do presidente, que na campanha eleitoral prometeu nos proporcionar melhores condições", reclama.

O sindicato está aglutinando um grande número de manifestantes para lutar por um reajuste de 8,57% para todos os aposentados, valor igual ao percentual concedido ao salário mínimo, que saltou de R$ 350,00 para R$ 380,00. Outra solicitação dos aposentados é o pagamento de metade do 13º salário no mês de junho. Na ocasião do protesto, também será constituída e empossada a diretoria do SINDNAPI da Grande Curitiba.

Voltar ao topo