Após deixar o futebol, Zidane quer continuar no Real Madrid

O meia francês Zinedine Zidane, do Real Madrid e da seleção francesa, ratificou nesta terça-feira a decisão de deixar o futebol profissional depois da Copa do Mundo mas também revelou que não pretende abandonar os campos e quer continuar trabalhando no clube espanhol.

"Vou deixar o futebol, mais adoraria continuar aqui. Falei com o presidente (Fernando Martín) e espero desenvolver um projeto com crianças. Meu objetivo é dar aos garotos o que o futebol deu a mim", explicou o jogador.

Zidane também afirmou que a decisão de deixar o futebol é madura e que ficou muito tempo pensando no assunto. "Não é uma decisão de um dia. Sempre fui competidor e não quero estar aqui no Real por estar. Se estou aqui é para ganhar títulos e ultimamente não venho conseguindo".

Já o ex-presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, disse que Zidane é o retrato do clube espanhol e que ele deveria ser embaixador da equipe. "Ele não deve perder nunca sua relação com o time porque é o seu melhor representante no gramado. Todos os valores do Real podem ser lidos em seu rosto. Quero que ele se converta no embaixador do clube", revelou Florentino ao diário francês L´Equipe.

Zidane chegou ao Real Madrid em 2001, por US$ 64 milhões, uma das maiores transações da história do futebol. Ele defenderá o Real até o final do Campeonato Espanhol.

Voltar ao topo