Apesar de atrasos, aeroportos do País têm manhã calma

Contrariando temores e estimativas, a situação em relação aos atrasos de vôos nos aeroportos do País está bem mais tranqüila hoje de manhã após um início de semana conturbado e a preocupação dos passageiros de reviver mais momentos de caos perto do feriado.

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, são confirmados 10 atrasos – oito chegadas e duas partidas. Os atrasos chegam a até duas horas, como um vôo da companhia aérea TAM que chegaria às 8h34 e pousou somente 10h30. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o número de atrasos é maior – 17, no total. As esperas vão de 30 minutos a até duas horas.

No Rio de Janeiro, o problema é maior no Aeroporto Internacional Tom Jobim, com 19 vôos cancelados. Já em relação aos vôos atrasados foram verificados sete no total, sendo três pousos e quatro decolagens. No Aeroporto Santos Dumont, também no Rio, são registrados seis atrasos – três chegadas e três partidas. O tempo de espera pode chegar a duas horas.

Em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, a situação é mais tranqüila. Os atrasos afetam apenas três pousos. Uma chegada da companhia aérea Oceanair, do Rio de Janeiro, programada para 10h30 terá uma hora de atraso – tempo máximo de espera esta manhã em Brasília.

Na capital gaúcha, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, são confirmados apenas cinco atrasos. Em Belo Horizonte, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, é onde se registra o menor número de atrasos – dois no total.

Voltar ao topo