Alencar: China pode ser plataforma de entrada de produtos brasileiros em toda Ásia

No último dia em Xangai (China), o vice-presidente José Alencar esteve com o governador da parte mais nova da cidade, o Distrito de Pudong, Zhang Xuebing. Alencar conheceu a história da região, que há 15 anos era um arrozal e hoje já é responsável por um terço da economia de Xangai.

No ano passado, o volume de comércio internacional chegou a quase US$ 90 bilhões. A atividade econômica se concentra nas indústrias eletrônica, informática, automóveis, farmacêutica e de biotecnologia.

José Alencar também conheceu o edifício Pérola do Oriente, um dos pontos turísticos mais famosos de Xangai. Com 468 metros de altura, o edifício tem a terceira torre mais alta do mundo.

O vice-presidente participou ainda do encerramento do Seminário do Conselho Empresarial Brasil China. José Alencar disse que deixa Xangai impressionado, sentimento que para ele reforça ainda mais o interesse do Brasil de se aproximar da China.

"Há muita sinergia entre o Brasil e a China. Nós podemos exportar muitos produtos para a China e fazer da China uma plataforma de ingresso de produtos brasileiros em toda Ásia", acrescentou o vice-presidente.

Voltar ao topo