Alckmin mostra otimismo em relação a pesquisas

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, mostrou-se confiante quanto à sua posição nas pesquisas de intenção de voto que serão anunciadas nesta semana. Ele encerrou caminhada de uma hora no calçadão de Bangu, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Após caminhar e fazer corpo a corpo com eleitores, Alckmin foi indagado sobre o que espera dos resultados das próximas pesquisas. "Eu acho que se eu chegar a quatro a cinco pontos abaixo (do candidato Lula) nas pesquisas, eu sou presidente do Brasil", disse.

A posição de Alckmin foi corroborada pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL) que apóia o tucano e o acompanhou durante a caminhada. "Eu aposto o que você quiser. Se o Lula tiver quatro pontos a mais nas pesquisas de véspera, o Alckmin é presidente. Eu não tenho dúvidas e já demonstrei isso no meu ex-blog", afirmou Maia.

A caminhada de Alckmin e César Maia reuniu manifestantes tucanos e atraiu a atenção de eleitores de Lula que também estavam no local. Ao entrar no automóvel para deixar o bairro, Alckmin ouviu gritos de "Lula, Lula", apesar das tentativas dos correligionários de abafar as manifestações.

Voltar ao topo