Alckmin aposta em segundo turno contra Lula

O candidato da coligação PSDB/PFL à presidência da República, Geraldo Alckmin, disse que as pesquisas de intenções de votos mostram claramente que haverá segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. Ele avaliou que o eleitor recebe bem a mensagem que está sendo transmitida.

Para o tucano, o crescimento da candidatura da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) facilita um segundo turno.

Estratégia

O comando da campanha do candidato da coligação PSDB/PFL à presidência da República decidiu centrar fogo na Região Nordeste, onde o presidente Lula tem vantagem maior.Representantes nordestinos que integram o comando de campanha disseram que a estratégia será a de tornar Alckmin conhecido no Nordeste e levar para a região a discussão em torno de projetos locais, como turismo e água para o Semi-Árido. Eles lembraram, por exemplo, que há projetos inacabados de irrigação na região, com barragens feitas mas sem a complementação dos canais para irrigação. O próprio Alckmin disse que cada hectare irrigado permite a criação de três empregos.

Sanguessuga

Alckmin defendeu investigação e punição a todos os envolvidos no esquema de desvio de recursos do Orçamento da União para compra superfaturada de ambulâncias. Ele disse que o escândalo mostra que a corrupção continua, porque o dinheiro sai do Executivo, e lembrou que, dos 57 parlamentares sob investigação, 50 são da base do governo.

"O dinheiro sai do Executivo. Precisa punir o Legislativo e o Executivo, que é o caixa. Isso mostra que a corrupção continua e que o governo não tem controle do dinheiro público", afirmou Alckmin, prometendo que, se eleito, trabalhará para acabar com a corrupção.

Estradas 

Alckmin, disse que, se eleito, pretende fazer uma recuperação das estradas, já em seu primeiro ano de governo. Segundo ele, não será uma mera operação tapa-buraco, como a que foi feita recentemente.

Para ele, a recuperação das estradas reduzirá acidentes e custos de escoamento de safras e do transporte em geral. Alckmin diz que pretende integrar as malhas rodoviária, ferroviária e hidroviária do País.

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