Agentes da Receita Federal são agredidos durante fiscalização

Dois fiscais da Receita Federal foram agredidos na manhã desta quarta-feira (4) quando realizavam fiscalização em um ônibus em Matelândia, a 570 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná. Eles tiveram vários ferimentos, foram medicados e liberados para prestar depoimento à Polícia Federal. O carro que ocupavam teve os vidros quebrados e os pneus furados. Policiais militares tiveram que dar tiros para o alto a fim de afastar os manifestantes. O motorista e quatro pessoas foram encaminhadas à Polícia Federal.

Segundo as informações da Receita Federal, quando os fiscais fizeram a abordagem ao ônibus com placas de São João do Meriti (RJ), que estava sendo carregado com produtos contrabandeados do Paraguai, "foram atacados por diversas pessoas que apareceram para impedir a fiscalização". Eles receberam chutes e socos. Este é o segundo caso de agressão a fiscais no prazo de dois meses.

Em nota, a Receita alegou que casos como esses servem de "incentivo, e não intimidação à equipe que está realizando, com sucesso, o seu trabalho no combate ao contrabando e descaminho" na fronteira. "Servem também para mostrar que lidamos com bandidos, com criminosos que não medem esforços para tentar impedir o trabalho de fiscalização", segundo o órgão.

Voltar ao topo