Aécio Neves recomenda serenidade à campanha de Alckmin

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), recomendou ontem serenidade ao comando da campanha de Geraldo Alckmin e disse que acredita que a eleição "está longe de ser decidida" em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição.

Aécio jantou na noite de ontem com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra. Na ocasião, a ampliação da vantagem de Lula sobre Alckmin foi debatida. O governador mineiro, no entanto, reconheceu que é necessário "definir estratégias" e "um mutirão de esforço" para fazer decolar de vez a candidatura presidencial tucana.

Sobre o lançamento de um pacote anticorrupção no País, Aécio avaliou que a ética na política é importante, mas não pode ser a única bandeira de Alckmin. "A questão ética vai permear naturalmente a campanha. Independente do tom que o candidato Alckmin utilize, a imprensa, a sociedade cobrará isto", disse

Para o governador, Alckmin tem "que falar para o futuro, mostrando porque que o seu governo pode ser melhor do que este governo". Aécio destacou que na próxima semana o presidenciável tucano participará de um comício na região metropolitana de Belo Horizonte. "Eu acho que em Minas ele vai ter um bom resultado", disse, garantindo que continua confiante. "Tem que ter muita serenidade nesta hora porque quando há uma oscilação para baixo nas pesquisas, todos começam a buscar os culpados"

Voltar ao topo