Adriano, da Inter, é eleito o pior jogador da Itália

O inferno astral do brasileiro Adriano não pára de aumentar. O atacante da Inter de Milão foi apontado nesta segunda-feira (04) para receber o prêmio de pior jogador do ano na Itália, o "Bidone d´Oro 2006", ou "Perna-de-pau de Ouro". A escolha foi feita por mais de 10.000 ouvintes do programa "Catersport", da rádio local RAI 2.

Sem marcar gols pela Inter há nove meses, o ex-flamenguista recebeu 3.215 votos (31,2%) dos torcedores, superando o segundo colocado Alberto Gilardino, do Milan, que contabilizou 929 (9%). Na terceira colocação aparece outro jogador brasileiro, o ex-são-paulino Ricardo Oliviera (Milan), com 895 votos (8,7%).

O prêmio do programa apresentado por Sergio Ferrentino, Giorgio Lauro e Marco Ardemagni será entregue na terça-feira a Adriano. Ele é o segundo brasileiro a conquistar o troféu, vencido pelo meia-atacante Rivaldo em 2003.

Apesar da má fase de Adriano, que chegou a ser dispensado pelo clube italiano para voltar à forma física ideal, a Inter de Milão está invicta (11 vitórias e três empates) no Campeonato Italiano e lidera o torneio com 32 pontos, quatro à frente da segunda colocada, a Roma.

Por causa de dores na costas, o atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha não esteve em campo na vitória sobre o Siena, por 2 a 0, no fim de semana. Pelo mesmo motivo, Adriano será poupado do confronto de amanhã contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. O jogo vale a liderança da chave – ambas equipes estão classificadas à oitava-de-final.

Voltar ao topo