Adolescente paraplégica após tiroteio recebe alta em São paulo

Priscila Aprígio da Silva, de 13 anos, que ficou paraplégica depois de ser baleada no último dia 28, durante um tiroteio em frente a uma agência do Itaú, em Moema, na zona sul do São Paulo recebeu alta do hospital Alvorada nesta terça-feira (13). De acordo com informações do hospital, a adolescente tinha condições de deixar o hospital desde a última quinta-feira, mas os familiares não quiseram levá-la para casa enquanto não tiveram certeza de que a jovem teria a assistência adequada.

Também na quinta passada, o Itaú informou que vai arcar com as despesas de uma reforma para adaptar a casa da adolescente às suas necessidades. A assessoria do banco informou em nota que, enquanto o imóvel não estiver totalmente adaptado, Priscila e os parentes deverão ser mantidos em uma acomodação próxima ao Hospital das Clínicas, onde ela passará por tratamento de reabilitação com a equipe Doutora Linamara Rizzo Battistela.

Priscila ainda receberá uma bolsa de estudos para curso universitário nas mesmas condições oferecidas às crianças e jovens que participam de projetos da Fundação Itaú Social. Ainda segundo o Itaú, o objetivo da bolsa de estudos é "incentivar a adolescente na superação do lamentável episódio".

Voltar ao topo