Adolescente é morto no Educandário de Londrina

Um briga entre internos do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) de Londrina acabou na morte de um adolescente de 15 anos. O conflito ocorreu por volta das 19 horas. Dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 14 anos, brigavam com outro de 15 anos, que acabou morto por asfixia. Não havia qualquer arma com os internos. A asfixia foi provocada com o uso de roupas.
Segundo o Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), a morte não teve relação com questões administrativas ou de segurança do educandário. "Foi um fatalidade que ocorreu por brigas internas trazidas do mundo externo da unidade e influenciada por grupos de fora", afirma a presidente do instituto Telma Alves de Oliveira.
Tanto os dois adolescentes que causaram a morte como a vítima, acrescenta Telma, eram internos com alto grau de problemas sociais. A vítima era depende de drogas. Os três garotos estavam na ala provisória de atendimento, onde os infratores permanecem os primeiros 45 dias. Os adolescentes também eram reincidentes dentro do educandário.

Voltar ao topo