Acordo inverte ordem dos depoimentos de Silvio Pereira em Brasília

Por causa de acordo com o delegado Paulo Gustavo Maoiorino, o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, inverteu a ordem dos depoimentos e está sendo ouvido neste memento na Policia Federal. O depoimento que estava marcado anteriormente no Ministério Público será em seguida.

Pereira depõe no inquérito que investiga suposto esquema de corrupção nos Correios. Ele é acusado de intermediar contratos na estatal além de ser o suposto responsável por nomeações na empresa. Após o depoimento na PF, ele será ouvido no Ministério Público pelos procuradores Bruno Accioly e José Alfredo de Paula.

Pereira também deve dar esclarecimentos sobre declarações feitas no último fim de semana de que o objetivo do empresário Marcos Valério era arrecadar R$ 1 bilhão em negócios junto ao governo federal.

Ontem (10), ele prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos. Ele disse que não tinha condições de confirmar as declarações publicadas na imprensa por ter sofrido uma crise psicológica e não poder afirmar o que é verdadeiro e o que não é na entrevista.

O ex-integrante do PT afirmou, na entrevista, que os recursos "injetados" no partido têm origem em um "pool" de empresas, empenhadas em ganhar contratos com o governo e em garantir o destino de emendas de parlamentares. O publicitário Marcos Valério serviria como um dos emissários da arrecadação ilegal junto a empresas de variados setores.

Voltar ao topo