ACM ameaça tirar proposta do Fundeb se manifestações virarem “baderna”

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) ameaçou há pouco tirar da pauta o projeto de criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Segundo o senador, a medida seria tomada caso os representantes da CNTE não encerrassem a manifestação que faziam no corredor das comissões. "Se houver baderna, suspendo a sessão e tiro o projeto da pauta", disse ACM.

Os manifestantes estavam em frente à sala da CCJ atrapalhando a entrada de parlamentares e gritando palavras de ordem pela aprovação da proposta.

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP) disse que "a ansiedade dos manifestantes é descabida", porque os parlamentares querem aprovar o projeto o mais rápido possível. "O objetivo deles é o mesmo que o nosso". Mercadante lembrou, inclusive, que o relator da matéria, senador José Jorge (PFL-PE), da oposição, demorou para chegar à reunião hoje porque estava ouvindo sugestões de governistas.

Mercadante ressaltou que, se não houver acordo para votação hoje, não haverá problema em votar a matéria na semana quem vem, porque sente que os parlamentares estão dispostos a votar o projeto rapidamente também em plenário.

Voltar ao topo