Volta ao mundo com a Dior em nova coleção

Christian Dior apresentou uma coleção multicultural, ontem, na semana de moda de alta-costura de Paris que começou anteontem à noite e vai até quinta.

O estilista Raf Simons resolveu dar uma volta ao mundo para criar os 53 modelos do desfile de alta-costura da marca, numa tenda armada atrás do Museu dos Invalides, em Paris. Em duas apresentações, para acomodar as cerca de 900 pessoas convidadas, como a ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence, a modelo e agora atriz Natalia Vodianova e a socialite Olivia Palermo.

Na passarela, a brasileira Daiane Conterato desfilou com um vestido reto em três cores: azul-claro no dorso, uma faixa amarela e a saia preta.

“Eu comecei a olhar as clientes de alta-costura de diferentes continentes e de diferentes culturas e seus estilos próprios. A coleção não é somente em torno de um Dior parisiense ou francês, mas em torno de um Dior confrontado com o mundo inteiro e como essas culturas de moda podem influenciar a maison Dior e eu mesmo”, disse Raf Simons no material de divulgação.

Destaque para as aplicações de pequenas plumas coloridas, que formavam delicadas flores, sobre fundo preto num vestido longo e os longos tomara que caia com saia ampla, mas sem exageros. Nos pés, de escarpins com tiras no tornozelo e salto com leve curvatura para dentro a botas de cano baixo e com brilhos. Nos lábios, batons com glitter; os cabelos vinham presos. Alguns brincos que contornavam as orelhas e cintos grossos também em vestidos longos.

Voltar ao topo