Vilão de “Fina Estampa” vira o queridinho do público feminino

Um vilão anda tirando o sono da mulherada. Na pele do Ferdinand de Fina Estampa, Carlos Machado mostra seu corpão sarado na telinha e, mesmo com as maldades que o personagem apronta, vira o queridinho do público feminino.

Dentista, especializado em ortodontia (aparelhos), o ator confessa que dribla as cantadas no consultório. “O assédio da mulherada aumentou. A gente vê pelas redes sociais. O número de convites para ser amigo aumenta bastante, mas a gente leva isso na boa. Outro dia, um amigo perguntou se eu não sofria assédio no consultório e a resposta que eu dei é que eu finjo que não entendo e saio de fininho. Tenho namorada e acredito no respeito para ser respeitado”, garantiu o galã, que namora a dentista Flávia Cristine.

Líder do time de vôlei dos fortões da novela da Globo, Carlos afirma que não vê problema em trajar apenas uma sunga em boa parte das suas cenas. “Levo super na boa. Agora, o personagem está passeando pelos outros núcleos e está ficando mais vestido. Ficar o tempo todo de sunga e sem camisa só me incomodaria se não tivesse a ver com o Ferdinand. Ele não é um descamisado sem propósito. Seu habitat é a praia, ele é dono de uma rede de vôlei”, brinca o bonitão.

Feliz na pele do saradão do mal, o ator diz que adora um bom vilão. “Sempre gostei de interpretar vilões. Sabia que tinha chances dele ir para esse lado e é o que está acontecendo. Ele está se aliando à Tereza Cristina (Christiane Torloni) para cometer crimes e ao Pereirinha (José Mayer) para tirar o segredo dele. Por causa desse caráter duvidoso, além de preconceituoso, ele também é um assassino. Estou me divertindo com o personagem e o mais engraçado é que tem muita gente na rua que gosta do Ferdinand.”

Carlos Machado acredita que os preconceituosos ainda têm chance de se redimir. “Os fortões têm jeito. Alguns podem parar para pensar depois de apanharem muito com a vida e vão entender uma coisa que já aprendi há muito tempo: você planta o que colhe. Eles aprendem isso também. Demora um pouco, mas aprendem. Na maioria das vezes, essa atitude agressiva é uma capa para esconder a autoestima ou alguma outra questão psicológica”, afirma o ator.

Voltar ao topo