Roberto Carlos mostra que ainda é o “rei”

Roberto Carlos retomou o sucesso em grande estilo. Depois de um hiato de dez anos ele mostra porque é “o rei”. Em 2012, o artista lançou canções novas que são tema de novela e já venderam cerca de dois milhões de discos e negocia agora sua participação na Copa de 2014.

Um assessor direto de Roberto Carlos disse à BBC Brasil que ele já foi convidado para a tarefa pela Sony Music empresa patrocinadora que teria o poder de apontar à Fifa os artistas que participarão da cerimônia.

“Olha, eu vou ficar muito nervoso em participar de uma abertura dessas porque é uma coisa totalmente diferente na minha vida. Eu nunca fiz, mas com certeza que é uma honra muito grande ser convidado para um evento como esse”, afirmou Roberto Carlos no último dia 27 em entrevista à imprensa.

As equipes do cantor e da Sony Music negociam atualmente os termos e valores de sua eventual participação no mundial. Ambos dizem esperar a concretização do processo.

Em paralelo à negociação sobre a o mundial, a equipe de Roberto Carlos planeja aumentar sua influência nos mercados latino e italiano. O artista deve lançar ainda neste ano de um disco em português e outro em espanhol. Em 2014, deve voltar a gravar em inglês. “Não é um artista vivendo do passado e em 2014 estará em forma”, disse Antônio Carlos Miguel.

Carreira

Foram mais de 110 milhões de discos na carreira, que despontou na década de 1960 à frente da Jovem Guarda, o primeiro grande movimento de rock do Brasil. Na década seguinte, mudou para o atual perfil romântico e lançou grande parte de seus maiores sucessos.

Na década de 1990 surfou nos sucessos consagrados e viveu só de shows, até o ano passado. O último disco com músicas inéditas de Roberto Carlos antes do atual Esse Cara Sou Eu – , havia sido lançado em 2003.

Voltar ao topo