Quiproquó no trailer

Hoje às 21h no Guairinha acontece a última apresentação do espetáculo Tango Nómade, com o grupo argentino Andar, dentro da programação da Mostra Internacional 50 anos do Teatro Guaíra. Com direção de Sílvio Hernán Lang e reunindo técnicas de teatro, música e dança, a montagem conta a história de duas mulheres, uma bailarina e uma trapezista -Edith Gazzaniga e María José Jerónimo, mãe e filha na vida real – que dividem o mesmo trailer. A convivência fica insuportável quando a trapezista resolve testar seus dotes de cantora, entoando tangos clássicos das décadas de 20 e 30, enquanto a bailarina tenta fazer seus exercícios. Um duelo recheado de humor e ironia, ao som de clássicos da música argentina com o verniz pop da década de 70 é o que se segue. Ingressos a 20 e 10 reais.

Palavras & Fúria

Figurinha carimbada no circuito cultural paranaense, o diretor carioca Felipe Hirsch – que se tornou cult em 2000 com o megassucesso A Vida é Cheia de Som e Fúria -está de volta na cidade, para ministrar palestra sobre a dramaturgia contemporânea. Organizado pela Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba, o encontro acontece hoje às 20h na Sala Scabi do Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533). Informações pelo telefone (41) 321-3308. Entrada franca.

Última semana

Hoje às 21h tem sessão promocional (R$ 1,99) do espetáculo O Caminho da Montanha, que fica em cartaz no Teatro da Classe só até domingo. Dirigida por Márcio Mattana e Edson Rocha e estrelada por Maureen Miranda e Rodrigo Ferrarini, a peça é uma adaptação livre de uma das obras do irlandês Brian Friel e mostra os sonhos, projetos e angústias de um casal de adolescentes semanas antes do seu casamento. De amanhã a domingo, os ingressos custam 10 e 5 reais. O Teatro da Classe fica na Rua Treze de Maio, 655.

Redemocratização

A Biblioteca Pública do Paraná abre amanhã às 19h30 no auditório Paul Garfunkel o ciclo de debates sobre a redemocratização e o futuro do País, que mensalmente vai contar com a participação de lideranças políticas e sociais do Estado. O objetivo é levantar idéias e fazer uma análise sobre a atual conjuntura nos setores político, econômico e cultural no Brasil. O primeiro debate terá como tema Os 20 Anos da Redemocratização, com a participação do professor Marcelo Siqueira Ridenti, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

Cópias de cores

A artista plástica Eliane Brambila expõe este mês suas obras em óleo sobre tela no Espaço Cultural McDonald?s Cabral. Com o título de Copiando as Cores, a mostra tem um caráter beneficente, pois parte da renda obtida irá para entidades assistenciais. Outras duas exposições permanecem este mês nos espaços culturais McDonald?s: Marly Zeni, com a mostra Florais (óleo sobre tela), no McDonald?s Jardins; e Tânia Lampe, com Relembranças (óleo e acrílico sobre tela), na loja da Rua das Flores.

Precoce

O multiinstrumentista mirim italiano radicado no Paraná Renét Límpias, de 11 anos, é a primeira criança a faturar o Prêmio Saul Trumpet. Agraciado na categoria artista infantil, Renét toca cinco instrumentos, e já tinha tido o seu talento reconhecido em outras premiações: em 2001, ganhou na categoria infantil, o Prêmio O Paraná tem Talento; e no ano passado, recebeu uma menção honrosa e honra ao mérito do Prêmio Frutuosa Vianna, no XXI Concurso Latino Americano Rosa Mística.

Dedos trançados

A atração de hoje às 21h no projeto Fusion do Jokers Pub Café (Rua São Francisco, 164 – Curitiba) é o duo de regional-jazz instrumental Trança de Dedos, formado pelos catarinenses Guilherme e Ernando Guedes. O repertório varia da música regionalista do Sul até standards do jazz e da música instrumental brasileira, passando por composições próprias e releituras de obras folclóricas dos anos 40 e 50. No show de hoje o duo será acompanhado pelo contrabaixista Jeferson Lescowich. Couvert a 5 reais.

Voltar ao topo