Programação da Bandeirantes vem com muito axé, até fevereiro

Luiza Dantas / Carta Z Notícias
tv51.jpg

Susana Werner: de malas prontas para a Itália.

O convite para participar do "Band Verão" pegou Susana Werner aprontando as malas para morar na Itália. A moça vai acompanhar o marido, o goleiro da seleção brasileira Júlio César, que passa a ser jogador da Inter de Milão. Mas em vez de uma valsa, é o axé que vai embalar a partida da atriz/apresentadora. O "Band Verão", que está sendo apresentado de segunda a sexta-feira, às 17h, fica no ar até o Carnaval, no início de fevereiro. Nessa época, é provável que Susana já esteja andando pelas ruas da capital italiana da moda – a ida para Milão está prevista para fim de janeiro e Susana já gravou toda a sua participação no programa. "Estava com saudades de fazer um trabalho assim. Fico muito feliz por estar de volta à tevê", comemora a apresentadora de 27 anos.

A função de Susana foi basicamente apresentar as atrações musicais da Costa do Sauípe, na Bahia. Ela recebeu 21 grupos, entre eles Harmonia do Samba, Cheiro de amor, Terra Samba, Babado Novo e Timbalada. As bandas fizeram uma espécie de acústico com poucos músicos e para uma platéia restrita, formada apenas por alguns hóspedes do resort, dando um caráter mais intimista aos shows. Tudo isso fez a moça se lembrar do começo da carreira, quando apresentava programas no canal a cabo Sportv, há 10 anos. Em 1998 e 1999, dividiu o comando do "H de Verão" com Luciano Huck, também na Band, e, no verão do ano passado, apresentou o "Oi Noites Cariocas", seu último trabalho na tevê, nas madrugadas da Band. "Não sei se apresentar é o que eu mais gosto, mas é o que mais sei fazer e o que mais combina comigo", revela, ainda em dúvida se prefere atuar, cantar ou apresentar.

Mas não foi só essa considerável "bagagem" como apresentadora, que deixou Susana bem à vontade para fazer esse novo trabalho. Freqüentadora assídua do Carnaval da Bahia e fã de música baiana, ela já conhecia quase todos os integrantes dos grupos que tocaram no programa. Como ainda não sabe que atividade prefere exercer, Susana aproveitou o "Band Verão" para unir o útil ao agradável. Nos intervalos das gravações, ou enquanto esperava algum vocalista chegar, ela revela que se divertia cantando com os músicos das bandas. Só não permitiu que esses momentos fossem exibidos. A desculpa é que ela estava um pouco rouca e tudo não passou de pura diversão. "Se isso fosse ao ar iria destruir minha carreira", exagera.

Além de apresentar e cantar nas horas vagas, Susana "atacou" também de maquiadora, produtora e até de repórter. Ela fez questão de fazer sua própria maquiagem e figurino. Como não conhece as grifes de moda praia de São Paulo, teve receio de não gostar das roupas levadas pela produtora da emissora e levou todo o figurino das grifes que conhece do Rio de Janeiro. Susana, que já estudou alguns períodos de Jornalismo, quis ainda desenvolver as pautas de cada show junto com a produção, já que ela entrevista as bandas nos intervalos das músicas. "Adoro tudo o que se relaciona ao meio artístico. Um artista tem de ser completo e eu quero ser completa", afirma.

No entanto, Susana não está nem um pouco preocupada com o fato de ter de dar um tempo na área profissional para acompanhar o marido à Itália. Mesmo que não faça idéia de como vai ficar sua carreira com essa mudança. De qualquer maneira, ela teria mesmo que interromper suas atividades, já que está grávida de dois meses e diz que agora está focada somente na sua família – ela já tem um filho, Cauet, de dois anos. "Sempre coloco o meu lado pessoal na frente do profissional", justifica.

Apesar de estar muito contente com esse breve retorno à tevê, Susana encara o "Band Verão" apenas como uma forma de matar saudades de trabalhar no veículo. Mas ela não demonstra estar muito preocupada com o seu futuro profissional, pois acredita que tem condições de conseguir trabalho facilmente em diversas áreas e emissoras, seja no Brasil ou na Itália.

Fase de descobertas

O último Natal foi especial para Thiara Palmieri. A apresentadora do "TV Globinho" soube no dia 24 de dezembro que tinha sido escolhida para integrar o elenco da nova fase de "Malhação", que estréia segunda-feira, 17 de janeiro. Thiara lamenta que tenha de deixar o infantil, onde estreou na tevê, apenas quatro meses depois de ter entrado, mas ela sabe que o "folheteen" representa um salto em sua carreira e uma nova fonte de aprendizado. "Passei da primeira para a segunda série", brinca a atriz de 21 anos, aos risos. Quando venceu a disputa com 100 meninas para substituir Maytê Piragibe na "TV Globinho", Thiara tratou logo de organizar uma festa para contar a novidade aos amigos. Dessa vez, no entanto, ela nem precisou ter trabalho. Aproveitou a ceia de Natal feita pela família e chamou os amigos para a sua casa para dizer que a partir de agora só poderá ser vista na tevê no final da tarde.

Na trama, Thiara vai interpretar Amanda, uma aluna nova que vai cursar o segundo ano no Múltipla Escolha. Amanda é uma jovem de 16 anos, que faz de tudo para parecer mais velha, inclusive abusar da sensualidade. Ela é bem descontraída e será a típica aluna "popular", que anda com todos os outros alunos e circula por vários núcleos. Mas, segundo Thiara, sua nova personagem tem uma característica marcante: ser muito beijoqueira. "Ela não está nem aí: beija mesmo! Ela é meio safadinha. Vai chegar pegando geral", revela. Como contraponto a Amanda, o "folheteen" vai apresentar a personagem Kitty, vivida por Fanny Georguleas, uma adolescente que nunca beijou.

Interpretar Amanda está dando a Thiara a oportunidade de explorar a própria sensualidade. A atriz se considera "careta" com relação aos homens e aos relacionamentos amorosos e garante que não costuma ser tão "extrovertida" nesse aspecto. Foi por isso que desistiu de tentar fazer Anita – na minissérie "Presença de Anita", de Manoel Carlos -, depois de já ter feito três testes para o papel. Thiara admite que sofre de uma certa timidez, mas assegura que isso não diminui seu entusiasmo com sua nova personagem. Pelo contrário, funciona como uma espécie de estímulo. "Estou explorando uma parte de mim que ainda não conheço. Para um ator é maravilhoso poder descobrir novas sensações através de um papel", avalia.

Voltar ao topo