Polícia invade casa de Michael Jackson

Los Angeles

– Policiais e fiscais invadiram ontem de manhã a fazenda Neverland (Terra do Nunca), do astro pop Michael Jackson. A ação tem “conexão com um assunto criminal”, disse um funcionário do escritório do xerife Jeff Meyer, no distrito de Santa Bárbara, cidade a 160 quilômetros de Los Angeles. Ele não deu mais detalhes. “Até agora, não há informações adicionais sobre a causa ou as circunstâncias relacionadas à ordem de invasão, que foi aprovada pelo juiz”, acrescentou o funcionário, que não quis identificar-se.

A advogada de Jackson, Zia Modabber, afirmou não ter idéia de quais sejam as razões dessa ação policial, enquanto o empresário Stuart Backerman disse que há três semanas o artista está fora do rancho. Em Neverland, ele construiu uma espécie de parque temático, um zoológico e uma pequena via férrea aberta às crianças da vizinhança.

A invasão ocorre nove meses depois que os fiscais investigaram o rei do pop por causa de uma entrevista a uma TV britânica, na qual ele admitiu que dormia com meninos na mesma cama, entre eles Gavin, um garoto de 12 anos, que freqüentava constantemente o rancho.

Jackson, que tem três filhos, negou firmemente que tenha havido qualquer contato sexual com as crianças e nunca sofreu denúncias por isso, mas diz-se que pagou milhões de dólares para fazer um acordo com a família de Gavin. “A conduta de um adulto nessas circunstâncias sem dúvida causa preocupação e as pessoas de bom senso considerarão que se trata, pelo menos, de um comportamento fora do comum”, afirmou, na ocasião, o fiscal de distrito Thomas Sneddon.

Já em junho, Jackson pagou uma indenização de US$ 12 milhões por violação de contrato a seu ex-assessor, com o que evitou um julgamento que poderia tornar públicos detalhes de seu império financeiro e sua vida pessoal. A invasão do rancho coincide com o lançamento de Number Ones, coleção dos maiores sucessos de Jackson para o selo Epic Records. O álbum contém, ainda, a inédita One More Chance.

Voltar ao topo