Peça gaúcha com sessão superlotada em Curitiba

A produção gaúcha Entre Quatro Paredes teve superlotada a sua apresentação de estréia na mostra Fringe, do 14º Festival de Teatro de Curitiba. Diante de um público de mais de 100 pessoas na arena montada no Teatro Cleón Jacques, do Centro de Criatividade de Curitiba, a montagem financiada pela Caravana da Funarte Sul/Sudeste causou a mesma boa impressão que já havia dado em três temporadas no Teatro de Arena, em Porto Alegre, e também aos jurados do Prêmio Açorianos 2004, o mais importante do Rio Grande do Sul, pois está indicada em quatro categorias (espetáculo, direção e cenografia para Élcio Rossini, e luz para Antônio Tubino e Liliane Vieira).

O texto de Jean-Paul Sartre já havia sido montado em edições anteriores do festival, mas o comentário geral à saída do teatro era sobre a concepção cenográfica (a estrutura de acrílico, objetos cênicos como os bancos-carrinhos, entre outros) e também a iluminação que proporciona a reflexão na dupla acepção dos espectadores sobre as questões abordadas na peça o confinamento de três pessoas num modelo de inferno, em que um é o carrasco do outro. O elenco é formado por Marcelo Aquino, Daniela Aquino, Carolina Garcia e André Mubarack.

O espetáculo terá mais uma sessão hoje (sexta) às 14h e segue para Ponta Grossa, onde se apresenta amanhã (sábado) à noite no Clube Homens do Trabalho. Hoje e amanhã pela manhã em Curitiba e Ponta Grossa, respectivamente, o diretor Élcio Rossini ministra gratuitamente a oficina Objetos para Ação, relacionando artes cênicas e visuais, para a criação de objetos e instrumentais cênicos.   

Voltar ao topo