Dia mundial do café

Os sete personagens da TV mais viciados em café

Além de ganhar fãs e dependentes na vida real, o café também conquistou personagens da TV que não vivem sem sua dose diária da bebida.

No Dia Mundial do Café, o E+ fez uma lista dos personagens das séries de TV que são verdadeiros viciados em café:

As protagonistas de Gilmore Girls não dispensam a bebida. O vício começou com Lorelai (Lauren Graham), que de tanto tomar café acabou incentivando o hábito em sua filha Rory (Alexis Bledel), que acabou abraçando o vício da mãe.

Two Men and Half. Foto: Reprodução.

Embora Charlie Harper (Charlie Sheen) tenha ficado mais conhecido em Two and a Half Men pelas noitadas regadas a bebidas e a sexo, ele sempre recorreu a uma bela dose de café logo pela manhã para curar a ressaca.

The Big Bang Theory. Foto: Reprodução

Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) amam café, enquanto Sheldon (Jim Parsons) a evita a todo custo. Um dos episódios mais engraçados da série mostra o protagonista da série The Big Bang Theory se rendendo aos encantos da bebida para poder ficar acordado.

Chaves. Foto: Reprodução.

“Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?”, brada Dona Florinda (Florinda Meza), no seriado Chaves, todas as vezes que seu namorado, o Professor Girafales (Rubén Aguirre), aparece na vila com um buquê de flores.

Friends. Foto: Reprodução.

Os seis protagonistas de Friends amam café. Tanto que um dos cenários mais icônicos da série é o Central Perk, uma cafeteria em que eles se encontram para reclamar da vida. A paixão deles pela bebida é tão grande que a revista Scientific American estimou que eles tenham bebido cerca de 1.684,5 litros ao longo das dez temporadas.

Modern Family. Foto: Reprodução.

Manny Delgado (Rico Rodríguez) é um adulto no corpo de uma criança. E tomar café, prática detestada pela maioria dos pequenos, é uma das paixões do personagem de Modern Family.

Sex and the City. Foto: Reprodução.

Não foram somente as taças do drinque Cosmopolitan que rechearam as conversas do quarteto de Sex and the City. Quando não recorriam ao álcool, o café era o companheiro dos debates acalorados sobre amor e sexo.