O sombrio e vingativo cavaleiro das trevas

DivulgaçãoSão Paulo (AE) – Não que a gente queira ser saudosista ou denunciar a idade que tem, mas é impossível para um fã de quadrinhos não sentir um arrepio correr a espinha quando abrir a edição definitiva de Batman – O cavaleiro das trevas, que a Panini Comics acaba de lançar.

O cavaleiro das trevas é uma aventura que mudou a maneira como os leitores viam os super-heróis. Na sombria década de 80, a DC Comics deu ao desenhista e roteirista Frank Miller (de ?Sin City?) total liberdade para escrever uma série especial para o Batman. Miller pirou bonito, e quase faz o mundo esquecer do Batman de gosto duvidoso que desfilava de maiô colorido na TV dos anos 60. ?Era uma época ótima para acompanhar os noticiários e produzir histórias em quadrinhos. Um período repleto de graves ameaças, forças impressionantes e eventos incrivelmente tolos produzidos pela mídia. O índice de criminalidade explodiu. A comédia também. Eram tempos de raiva, acidez e humor?, descreve o autor no prefácio da edição especial.

Miller imaginou um Batman menos folclórico e mais homem-morcego. Sombrio, e tão estranho quanto pode ser um sujeito milionário que vê os pais serem assassinados quando criança e jura fazer justiça. Ele cai numa luta abnegada contra o crime porque é especial ou simplesmente porque quer se vingar do que aconteceu à sua família?

E super-herói pode se vingar? Para Frank Miller, pode sim. O cavaleiro das trevas é obviamente uma história do Batman. ?Em grande parte procurei usar toda a escalada da criminalidade no mundo ao meu redor para retratar um mundo que precisava de um gênio obsessivo, hercúleo e razoavelmente maníaco para pôr as coisas em ordem?, explica.

A edição estará à venda só na loja Comix por R$ 95,90, telefones – 11-3088-9116 e 3083-2142 ).

Voltar ao topo