O papo cabeça do Cabeção

Desde os 15 anos, ele interpreta o impagável Cabeção em Malhação. E, apesar de estar mais maduro e com 20 anos completados hoje, o ator Serginho Hondjakoff não perdeu a “alma” adolescente. Foi exatamente por causa desse carisma com o público jovem que o diretor Mariozinho Vaz o convidou para comandar o quadro Cabeção em Ação no Video Show.

O quadro não tem uma periodicidade definida, mas em cada dia que vai ao ar aborda um assunto diferente. O ator fica, literalmente, no meio da “galera” e discute com os adolescentes temas recorrentes nessa fase da vida, como sexo, família, amizade e drogas. “Está sendo muito maneiro fazer o quadro. Jovem atrai jovem”, garante o ator, que espera conquistar ainda mais a audiência juvenil para o Video Show.

Durante o bate-papo, Serginho tenta ser apenas um mediador, deixando os jovens bem à vontade para falarem o que pensam. “Procuro não dar minha opinião. Deixo o debate correr”, conta o ator. Quando se lembra de alguma cena de Malhação ou já vivenciou uma situação parecida com a que está sendo discutida, Serginho intervém. “Somente dou exemplos para complementar o debate”, afirma.

Nome:

Sérgio Francisco Hondjakoff de Mendonça.

Nascimento:

Em 15 de agosto de 1984, em Nova York.

Primeira aparição na tevê:

“Já tinha feito alguns comerciais, mas foi mesmo aos sete anos em uma participação na Escolinhazinha do Professor Raimundo”.

Ao que gosta de assistir na tevê:

“MTV, Multi-show e Globo, principalmente, A Grande Família e o Video Show”.

Ao que não gosta de assistir na tevê:

“Canais que vendem jóias”.

O que gostaria de fosse reprisado:

“A novela Meu Bem-Querer, em que atuei”.

O que falta na tevê:

“A tevê é muito boa para quem sabe usar. Está ótima desse jeito. Eu assisto bastante”.

Atuação inesquecível:

“A de Marília Pêra em Meu Bem-Querer”.

Com quem gostaria de contracenar:

Fernanda Montenegro.

Ator:

“Osmar Prado e o quarteto do Sexo Frágil”.

Atriz:

Marília Pêra.

Momento inesquecível:

“Com Marília Pêra em Meu Bem-Querer. Ela fazia Custódia, uma vilã que ficava muito em casa. Um dia, meu personagem invadiu a casa dela e eu pude contracenar com ela”.

Personagem dos sonhos:

“Fazer um vilão”.

Qualidade:

“Ter sangue-frio”.

Defeito:

“Sou muito teimoso”.

Mania:

“De roer unha”.

Vexame:

“Já paguei vários micos atuando que viraram cena. Uma vez em Malhação, cai de bermuda na piscina, mas, na verdade, não era para eu ter caído”.

Voltar ao topo