O Brasil aos pés de Gisele Bündchen

Gisele Bündchen, a modelo mais linda do Brasil, colocou, literalmente, os pés em cima da mesa, durante a entrevista coletiva no domingo à noite nos pavilhões da Fundação Bienal Internacional de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Tudo isso para anunciar seu primeiro licenciamento dando seu nome para as sandálias da Grendene, que pretende vender 10 mil pares, de agosto a fevereiro.

Antes de festejar os 20 anos – que serão comemorados com os pais amanhã no Rio Grande do Sul – a top voltou a desfilar no Brasil de biquíni, pela Cia Marítima. Ela foi a estrela máxima de ontem, na abertura do São Paulo Fashion Week – Calendário Oficial da Moda -, onde não comparecia havia duas edições. Este foi seu único desfile dos 38 que serão realizados até sexta-feira.

Vestindo uma blusa decotadérrima John Galeano e saia Dolce & Gabbana, Gisele mostrou-se bastante descontraída durante a entrevista coletiva, chegando a anunciar que quer ter filhos, casar e morar no Brasil. “Mas antes preciso arranjar marido”, disse – e nada mais lhe foi perguntado, nem mesmo sobre o ator Leonardo DiCaprio, já que essas perguntas estavam totalmente proibidas. O seu cachê e contrato de três anos com a Grendene também não foram revelados.

Conterrânea da modelo, a empresa de calçados iniciou o projeto das sandálias – batizadas de Ipanema By Gisele Bündchen – em dezembro de 2001. Gisele, que se diz “louquinha” por sapatos, (“sou viciada em sapatos, tenho 400 pares”), se sentiu à vontade para entrar no projeto, e até arriscou alguns desenhos dos modelos que levam seu nome. “É um chinelinho desencanado que tem a cara do Brasil”, definiu. Os empresários da Grendene ainda não sabem quando irão começar a exportar o produto.

A coleção conta com 13 cores diferentes, sendo um modelito de dedo estilo praia, com salto anabelado de 14 centímetros, que será vendido por R$ 14. Gisele filmou a campanha em Los Angeles sob a direção do cineasta Andrucha Waddington. “O cachê do trabalho vai comigo para o túmulo”, finalizou.

Evento

O São Paulo Fashion Week foi criado em 1996 para unificar os elos da cadeia têxtil nacional e assim fortalecer, profissionalizar e gerar visibilidade para a moda brasileira. O evento, que acontece semestralmente, reúne coleções de prêt-à-porter feminino e masculino e moda praia. Em menos de seis anos, teve um crescimento de 100% no público. Na primeira edição de 2002 foram cerca de 70 mil pessoas. Nesta edição, serão apresentadas as coleções do verão 2002/2003 em seis dias, com 38 desfiles. O evento começou ontem com as coleções de Ronaldo Fraga, Jum Nakao, Alexandre Herchcovitch, Ellus, Cia Martítima e Ricardo Almeida. Hoje estarão nas passarelas as marcas Reinaldo Lourenço, Patachou, V. Rom, Água de Coco, Ellus e Iódice.

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