O bandolinista Daniel Migliavacca em recital solo

Instrumento conhecido no Brasil pelo seu uso no choro e pela arte de virtuoses como Jacob do Bandolim, Luperce Miranda, Déo Rian, Joel Nascimento e Hamilton de Holanda, o bandolim raramente é mostrado em sua faceta solo. O bandolinista Daniel Migliavacca, paulistano radicado em Curitiba desde 2000, percebeu isso e há alguns anos elaborou um recital solo, onde mostra seu virtuosismo e toda a sonoridade do instrumento. Esse recital poderá ser visto nesta terça-feira (8), às 20h30, no Teatro da Caixa, dentro da Série Solo Música.

Daniel gravou dois CDs: “Bandolim”, com músicas próprias e releituras de clássicos da MPB e “Divertimento”, este em parceria da cravista e pianista Elizabeth Fadel. “Seu recital solo é surpreendente pela ousadia e pelo fato de raramente o bandolim ser mostrado desta maneira”, diz o produtor Alvaro Collaço, que agendou o recital de Daniel no Solo Música após ter presenciado uma apresentação na Oficina de Música ano passado.

O repertório que Daniel mostrará traz sua homenagem aos mestres do instrumento e a MPB. Ele tocará, por exemplo, “Receita de samba” de Jacob do Bandolim, e “Quando me lembro”, de Luperce Miranda, “Odeon” de Ernesto Nazareth e “Cinco companheiros”, de Pixinguinha. Mas, também obras próprias: dois estudos e “Pro Osiel”, música escrita em homenagem ao pianista Osiel Fonseca, prematuramente falecido.

Serviço:
Apresentação de Daniel Migliavacca.
Terça-feira, dia 8, às 20h30.
Teatro da CAIXA (Rua Conselheiro Laurindo, 280).
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).

Voltar ao topo