Novidade da colônia japonesa

Os irmãos Melissa e Marcus são os primeiros cantores descendentes de japoneses a fazer sucesso musical no Brasil. Pela Luar Music, lançam o CD Amor sem fim, de contornos pop e romântico. Os dois foram revelados por Raul Gil em Quem Sabe Canta…

Quando cantaram foram ouvidos e vistos pela cineasta Tizuka Yamasaki, que lembrou: “Eu assisti apenas a uma apresentação de Melissa e Marcus, e eles me encantaram pela competência musical, pela graça no domínio do palco e pelo carisma que eles exercem sobre a platéia. É muito raro encontrarmos esta fisionomia japonesa com gestual tão brasileiro nos palcos de música brasileira. É muito bom saber que eles estão aí, abrindo espaço no mercado musical. São dois excelentes cantores!”.

Os irmãos, netos de japoneses por parte de pai e descendentes de italianos e portugueses por parte de mãe, aprenderam a soltar a voz desde cedo. Melissa desde os 6 anos de idade e Marcus desde os 3. Também não era para menos, eles tiveram grandes exemplos em casa. Tanto o avô como o pai da dupla romântica são cantores de música japonesa. Melissa e Marcus sempre carregaram com muito orgulho suas origens. A prova disso é que ambos não apenas sabem todos os timbres da música enka (tradicional música japonesa), como também Marcus é comparado, pela colônia no Brasil, com Hossokawa Takashi – um dos maiores cantores do Japão.

O disco é composto por 13 faixas: seis inéditas como Letra de canção e Teu canto somos nós (ambas de autoria do produtor Danilo Galvão em parceria com Caixote e Thyna Ramos, respectivamente) e seis regravações, enre elas Coisinha estúpida – grande sucesso nos anos 60, cujo original foi gravado na voz de Frank Sinatra e sua filha Nancy, e no Brasil ficou conhecida nas vozes do Trio Esperança.

Voltar ao topo