No templo e no teatro

A Camerata Antiqua de Curitiba agenda duas apresentações, sob a regência de Homero de Magalhães Filho, maestro e flautista carioca, especializado em música antiga e que há 20 anos vive na França. Os concertos acontecem hoje, às 20h, na Igreja São José, em Santa Felicidade, com entrada franca, e amanhã, às 18h30, no Memorial de Curitiba, com ingressos a cinco reais.

O programa é dedicado a compositores ingleses do século XVII e aos “anthems” (hinos) por eles escritos para grandes comemorações. Serão apresentadas duas peças de Henry Purcell (1659-1695) e cinco de Pelham Humfrey (1647-1674). O programa encerra com duas obras do italiano Antônio Vivaldi (1678-1741).

Homero de Magalhães Filho é atualmente professor de canto coral do Conservatório de Châtillon e professor de regência coral do Centro de Arte Polifônica de Paris.

Desde 1984 vem anualmente ao Brasil para atuar como diretor artístico em festivais e cursos de música antiga, como o Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga de Juiz de Fora.

Voltar ao topo