No palco e nos quadros

A atriz Maureen Miranda, que está na peça O Caminho da Montanha, mostra um outro lado da sua veia artística: a de desenhista. Seus desenhos estão numa exposição no Teatro da Classe (Rua Treze de Maio, 655), que também abriga o espetáculo de quarta a domingo, a partir das 20h. São 40 trabalhos de aquarela e bico de pena, em cores e preto e branco, que retratam de forma bem humorada o universo feminino. A exposição fica em cartaz até 18 de maio, quando também se encerra a temporada de O Caminho da Montanha.

Letra & Música

A Livraria Dario Vellozopromove, das 10h às 14h de amanhã, o lançamento dos livros infantis No Mundo dos Seres Diáfanos, de Jul Leardini, e Celina, de Sueli Araújo, além das publicações poéticas Vida e Poesias Diversas, de Gilson Pereira. O evento, que conta com sessão de autógrafos e sorteio de livros, acontece na praça do Memorial de Curitiba, tendo como atração especial a apresentação do Coral Curumim, sob a regência de Joyce Todeschini, direção musical de Carlos Todeschini e acompanhamento instrumental de Enéas Colucci. A entrada é franca.

Pós-Páscoa

As festividades de Páscoa promovidas pela colônia ucraniana, em Curitiba, continuam amanhã, com a realização da festa das Cirandas de Páscoa, no Memorial da Imigração Ucraniana (Parque Tingüi). A partir das 14h, grupos de jovens de diversas paróquias e clubes da cidade apresentam canções coreografadas, denominadas “haiwkas”, que na Ucrânia comemoram a chegada da primavera, no mesmo período de festejos da Páscoa. A festa tem entrada franca e completa-se com a exposição Arte Sacra Ucraniana, reunindo obras do artista plástico Wladimir Sherstiy.

Artes plásticas

As artistas plásticas Tereza do Rocio Bertolini Sanchez Ibañez, Rachel de Miranda e Ilza Maria Cruz estão expondo seus trabalhos no Espaço Banespa (Rua Marechal Deodoro, 474), em Curitiba. A mostra permanece até o dia 15.

Vida real

Esta semana o mundo lembra os 60 anos do Levante do Gueto de Varsóvia. O Pianista, vencedor do Oscar em cartaz em todo o Brasil, mostra como começou a perseguição aos judeus na cidade, como foi formado o gueto, a resistência polonesa e o fim da guerra. A produção já foi vista por quase 650 mil pessoas.

Origami

Também na terça, às 14h, inaugura no Salão Paraná do mesmo Memorial uma exposição de Origami, promovida pelo Consulado Geral do Japão. A mostra, além de contar a história da fascinante e milenar arte japonesa da dobradura em papel, destaca sua utilização atual como recurso didático auxiliar no ensino básico da geometria, permitindo desenvolver a capacidade motora e criativa do indivíduo.

A mostra permanece até o dia 11 de maio, com horário de visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, sábado e domingo, das 9h às 15h. A entrada é franca.

Natureza inventada

Inaugura no Salão Paranaguá do Memorial de Curitiba, às 18h30 desta terça-feira, a mostra Natureza Inventada, reunindo trabalhos de Mário Camargo. O artista plástico carioca recria a realidade usando tinta acrílica, pigmentos e cera, combinados com fotografias trabalhadas no computador. Na quarta-feira, também às 18h30, Camargo comanda uma palestra sobre a técnica usada em suas obras, dirigido a estudantes de artes e ao público em geral. A exposição permanece até o dia 25 de maio, com entrada franca.

Voltar ao topo