Pesquisa

Mulheres têm mais interesse em relacionamentos abertos

A maioria das pessoas que têm casos extraconjugais estão confiantes que o seu cônjuge nunca traiu. Dizem também que, embora estejam envolvidas em um caso extraconjugal, nunca considerariam ter um relacionamento aberto com o parceiro ou praticar swing.

Um levantamento realizado pelo Victoria Milan – site de relacionamentos para pessoas comprometidas e casadas que procuram um caso – questionou 4.854 dos seus usuários sobre os seus relacionamentos primários, revelando uma extraordinária tendência invejosa.

A maioria dos adúlteros estão confiantes de que o seu parceiro nunca o traiu, não fazendo ideia da traição a que é sujeito. Quase três quartos das mulheres dizem ter flagrado a seu companheiro flertando com outra mulher, mas apenas um terço dos homens dizem ter observado a sua companheira olhando com interesse para algum homem.

De uma forma geral, os adúlteros não estão interessados num relacionamento aberto. A maioria dos adúlteros dos sexos masculino (73%) e feminino (62%) a afirmaram que não considerariam partilhar o seu cônjuge com mais ninguém. Praticar swing com outros casais também não é uma opção – embora surpreendentemente, as mulheres (32%) se mostrem mais disponíveis à experimentação do que os homens (23%).

Sigurd Vedal, CEO e Fundador do Victoria Milan, diz que a sondagem revelou a ambiguidade adúltera: pessoas infiéis não querem companheiros que por sua vez também o sejam.

“Descobrimos que os adúlteros são de uma natureza invejosa, e que não têm interesse em partilhar o seu relacionamento primário com mais ninguém. Eles não querem que os seus parceiros saibam da sua infidelidade, sendo que também não os iniciarão nesse mundo.”

Voltar ao topo