Monólogo musical revive os melhores momentos da vida de Renato Russo

O público curitibano vai poder matar as saudades do cantor e compositor Renato Russo, falecido em outubro de 1996. Entre os dias 11 e 13 deste mês, o Banco do Brasil, como parte das comemorações de seus duzentos anos de criação, traz à cidade o monólogo que leva o nome daquele que é considerado um dos maiores ícones do rock brasileiro.

No espetáculo, escrito por Daniela Carvalho de Miranda e com direção assinada por Mauro Mendonça Filho, Russo é interpretado por Bruce Gomlevsky, que também é responsável pela produção. Em alguns locais por onde o espetáculo já passou, a crítica especializada chegou a dizer que, no palco, o ator é verdadeiramente possuído pela personagem. Isso graças à qualidade da imitação, da aparência e dos trejeitos do cantor e compositor.

Para se ?transformar? em Renato Russo, Bruce pesquisou e mergulhou na biografia O trovador solitário, escrita pelo jornalista Arthur Dapieve. Além disso, perdeu dez quilos e recebeu aulas específicas de canto e guitarra.

?Para compor a personagem, foram dois anos de pesquisa intensa, com tudo que existe de registro sobre o universo de Renato Russo. Porém, hoje, o maior desafio é manter a peça com o frescor e a energia que ela exige, sendo que já são quase dois anos em cartaz?, comenta Bruce. ?Já passamos por quinze cidades brasileiras e a reação do público é sempre muito calorosa. É impressionante como Renato Russo continua vivo e muita gente sai do teatro emocionada.?

Desde o início da temporada, em 2006, o espetáculo já foi assistido por cerca de 60 mil espectadores. Recebeu três indicações ao prêmio Eletrobrás 2006 (melhor ator, melhor texto e melhor iluminação) e três indicações ao prêmio Shell 2006 (melhor ator, melhor direção e música ao vivo). Depois de Curitiba, irá a Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e outras cidades do sul do País.

?A peça apresenta os principais momentos da vida e da obra de Renato, sendo que o monólogo é entremeado por 22 músicas cantadas ao vivo. O espetáculo tem a participação da banda Arte Profana, do Rio de Janeiro, que anteriormente já realizava covers de Renato Russo?, explica Bruce.

Serviço

Monólogo Renato Russo.

Dias 11 a 13 de julho, no Teatro Fernanda Montenegro (shopping Novo Batel).

Ingressos: R$ 15 (inteira).

Voltar ao topo