Martinho da Vila lança CD e quer vir a Curitiba

Uma mistura de ritmos. Canções com letras que falam sobre os mais diversos lugares do Brasil. Participação de diversos artistas dos mais diferentes estilos. É assim que pode ser definido o mais novo trabalho de Martinho da Vila, o disco Martinho da Vila, do Brasil e do mundo, que será lançado este mês. Para compor as músicas com diferentes ritmos, o artista contou com a participação de Margareth Menezes, Negra Li e do grupo de reggae Cidade Negra.

Em entrevista ao O Estado do Paraná, Martinho da Vila contou que primeiramente ele e o produtor Marco Mazzola pensaram apenas nas canções que lembrassem vários lugares do Brasil. Mas em meio à criatividade e à empolgação de um novo trabalho, os dois tiveram uma grande idéia: além da descrição dos lugares, era preciso também misturar os ritmos característicos de cada local. O disco será lançado fora do País. ?A gente queria mostrar o que tem de bom por aqui?, comentou o cantor. Inclusive, algumas gravações também foram feitas em locais diversos, o que atrasou a produção do disco. Segundo Martinho, o trabalho era para ficar pronto no ano passado, mas não deu tempo. ?O que mais enriquece, o que dá mais experiência é viajar. E nada como ir ao local, e não ficar só na sensação que as pessoas contam?, comentou.

Com relação aos shows, Martinho disse que ainda não tem a programação fechada, mas garante que Curitiba é uma das cidades prioritárias. Tô doido para cantar em Curitiba. Quero ir ainda esse ano?, brincou. Mas ele disse que antes de vir para a capital paranaense serão realizados shows em Portugal e na Suíça.

Martinho lançou seu primeiro disco em 1969. O último, lançado há dois anos, foi o Brasilatinidade, que traz muitas canções antigas. Já o novo trabalho tem algumas regravações, como Copacabana, de Braguinha, mas a maioria é inédita. Para o cantor, o samba nunca perderá espaço no País. ?O samba é a música do Brasil, todas as grandes estrelas cantam samba. Só falta a Rita Lee cantar samba?, brincou. 

Voltar ao topo