enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Sertanejo

Lucas Lucco fala sobre parceria inusitada com Padre Fábio de Melo em novo DVD

  • Por Lucas Sarzi

Evoluir mantendo suas origens talvez até seja uma busca difícil para alguns artistas, mas parece que para Lucas Lucco foi apenas um trabalho de firmeza. Desde 2012 nos holofotes da música nacional, o cantor, que hoje tem 27 anos, sabe que algumas decisões até o tiraram alguns feitos, mas o respeito por sua trajetória se reflete na admiração que vem de seu público. Em Curitiba, por exemplo, os shows são sempre lotados como o último que ele fez, na sexta-feira (1º), na Shed.

A capital paranaense, por sinal, é a terceira cidade que mais ouve o som do sertanejo de Lucas Lucco, com 240.169 ouvintes dos mais de 4 milhões mensais só no Spotify. “É uma cidade que sempre me abraçou muito, desde o começo. Se eu fosse seguir um caminho das regiões onde cheguei primeiro, com mais força, Curitiba certamente está nessa lista”, comentou o cantor à Tribuna do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Apesar de o lançamento do DVD A Origem ainda ser recente, sertanejo já está pensando nos próximos projetos. Foto: Marcel Bianchi/Divulgação.

Apesar de o lançamento do DVD A Origem ainda ser recente, sertanejo já está pensando nos próximos projetos. Foto: Marcel Bianchi/Divulgação.

Por dois anos, Lucas Lucco focou seu trabalho artístico em TV, participou de Malhação e, como ele mesmo diz, “fazia show como dava”. No ano passado, lançou um DVD que só pelo nome já dá para perceber a ideia do artista: A Origem. “Busquei aquilo que a gente não pode esquecer nunca, que é nossa essência. O resultado foi um movimento de reencontrar essa essência que eu sempre tive na minha carreira, o sertanejo, misturado com a maturidade que eu adquiri durante os anos”.

Lançado em outubro de 2018, Lucas considera que o resultado foi positivo. “Principalmente pelo feedback das pessoas. A música Posto 24h me trouxe para bons números e me deixou muito satisfeito. Isso é um reconhecimento e tanto, ainda mais para mim que fiquei dois anos vivendo de televisão e fazendo show no final de semana, do jeito que dava, sem um novo trabalho desse tamanho”.

+Leia também: Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Parcerias inusitadas

Adepto das parcerias, Lucas considerou que essa troca de relação entre os artistas é importante no mundo da música. Em A Origem, por exemplo, tem música com Wesley Safadão e até o Padre Fábio de Melo. “A intenção é sempre fazer que as pessoas se surpreendam, porque ninguém nunca imaginou o padre cantando com um cantor sertanejo. Mas só foi possível porque tinha amizade ali, gravamos uma música linda, que fala de paciência, de amor ao próximo”.

Para Lucas, as parcerias deveriam ser cada vez mais observadas pelos artistas. “Sempre fizeram parte da minha carreira desde o início, tanto que a música que me lançou foi Princesinha com Mr. Catra. Na época, ele ainda não tinha participado com nenhum cantor sertanejo então foi uma novidade grande”.

Desde seus primeiros lançamentos, o sertanejo de Lucas Lucco tem evoluído, muito por conta da troca que se permite fazer com outros estilos musicais. “Faço isso bastante, fiz músicas em parcerias com vários estilos, de vários cantos do Brasil, e isso me representa bastante. Mas agora, com esse novo DVD, mostro bem o que eu quero definitivamente para o resto da minha carreira”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sucesso em Curitiba, onde tem mais de 240 mil ouvintes mensais, cantor lotou na Shed na última sexta-feira (1º). Foto: Marcel Bianchi/Divulgação.

Sucesso em Curitiba, onde tem mais de 240 mil ouvintes mensais, cantor lotou na Shed na última sexta-feira (1º). Foto: Marcel Bianchi/Divulgação.

Próximos passos

Mesmo trabalhando intensamente nesse projeto, que ainda pode ser considerado novo, o cantor não pretende deixar que 2019 o leve ao comodismo não. “Já estou preparando muita coisa para esse ano, sem demora, para poder realmente preencher o repertório que senti que ficou um pouco faltante nos últimos dois anos”, disse ele, revelando que no fim de março deve trabalhar outra música do DVD,  Aham. “É a mais romântica do projeto. Acredito que, numericamente falando, ela acabe sendo parecida com Mozão (música lançada há cinco anos e que foi um sucesso)”.

Por fim, já que quer trabalhar forte ainda nesse ano, Lucas Lucco ainda confessou à Tribuna do Paraná até mesmo um desejo antigo que junta Curitiba aos seus projetos. “Quando venho à cidade, a galera realmente participa muito, me recebe muito bem e tem um carinho muito especial, me sinto sempre muito honrado em estar com vocês. Espero que grave um DVD aqui em breve, quem sabe?”. Veja a entrevista completa:

Clipe de Anitta e Kevinho inspirado em hit internacional é lançado; compare os dois!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Lucas Lucco fala sobre parceria inusitada com Padre Fábio de Melo em novo DVD"


Gercino f silva Silva
Gercino f silva Silva
5 meses 10 dias atrás

Prá quem tem com Pablo, faz com qualquer um kkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas