Indústria de filmes pornôs passa por crise

A indústria do pornô está enfrentando dificuldades no Brasil. A baixa venda de filmes e DVDs do gênero está obrigando a indústria a se virar para conseguir arrecadar como antigamente. A pirataria e a facilidade de acesso ao conteúdo na internet está interferindo na presença de atrizes no mercado nacional.

Nos Estados Unidos, o responsável pela Vivid Entertainment, concorda que o problema acontece, “Existe uma queda acentuada na venda de filmes, muita pirataria, além de conteúdo gratuito e fácil na internet. Vejo essa época como o pior momento da indústria nos últimos 25 anos”, afirmou Steven Hirsch em matéria publicada no USA Today.

Em 2012, a Brasileirinhas, maior produtora do gênero no Brasil, negou boatos de que estaria fechando. A produtora foi responsável por criar filmes com Gretchen, Rita Cadillac e Alexandre Frota.

Alternativas

Falando em internet, muitas mulheres comuns, não ligadas à indústria pornô, e até mesmo atrizes do ramo, estão descobrindo em casa uma maneira de ganhar dinheiro. Por meio de Web Cam, elas faturam alto em shows interativos, feitos de acordo com o pedido do “cliente”. Essa alternativa abre na internet um ramo diferenciado de pornografia.