Ilustres desconhecidos que despontaram para o estrelato

Para muita gente, o anonimato é um purgatório, onde se aguarda a entrada no céu da fama. Em busca de virarem celebridades, vale desde se expor em programas de tevê até bancar papagaio de pirata em eventos que aparecerem na mídia. Mas isso é só o começo. A idéia por trás dessa sofreguidão em aparecer é transformar eventuais ?15 minutos de fama?, que uma condição perene, que sobreviva mais que o jornal de ontem. Não importa a função: ponta em novela, programa em tevê a cabo ou até uma vaguinha num júri de programa de auditório, o que interessa é conseguir se manter na tevê. Os mais recentes estagiários de celebridade televisiva são os "ex-BBB" Jean Willis e Tatiane Pink e a modelo Caroline Bittencourt.

O professor universitário baiano Jean Willis, ganhador do Big Brother Brasil 5" teve o intuito assumido de ganhar visibilidade no programa para negociar uma carreira literária. Ele, porém, conseguiu mais que isso. Além de embolsar o R$ 1 milhão de prêmio, já lançou um livro de crônicas, Ainda Lembro, e recebeu um convite para ser repórter do Mais Você, da Globo. "Não sou uma celebridade vazia. O programa me tirou do esconderijo e jogou uma luz sobre o meu talento", imagina, imodesto.

Muitas vezes, o despontar para o sucesso é um tanto involuntário. A modelo Caroline Bittencourt, por exemplo, só ganhou notoriedade depois de ser expulsa do casamento do jogador Ronaldo pela noiva Daniella Cicarelli. Embora a situação não tenha sido das mais agradáveis, o ?barraco? lhe rendeu bons frutos. A partir de julho, a moça vai apresentar o programa Top Report, na Rede TV!, ao lado do namorado Álvaro Garnero.

Quem anda sorrindo à toa é a ex-BBB Tatiane Pink. Aliás, o novo trabalho da pernambucana é mesmo o de tentar fazer graça no humorístico Zorra Total, da Globo. Mesmo sem qualquer experiência no ramo, tratou de se matricular em um curso de interpretação para não fazer feio. Entre uma gravação e outra, já anima festinhas infantis, participa de desfiles… "Eu me inscrevi no programa só para ganhar o prêmio. Mas, já que estão me dando essas oportunidades, não vou desperdiçá-las", assegura.

Há muitos também que despontam para o estrelato depois de namorar uma celebridade. E, provavelmente, também não será a última. A apresentadora Adriane Galisteu, hoje à frente do Charme, do SBT, começou como moça de pit-lane na Fórmula Um e ficou famosa ao namorar Ayrton Senna. No ano seguinte ao da morte do piloto, já apresentava o extinto Ponto G, da CNT. Desde então, já comandou programas na MTV, Rede TV! e Record. "Antigamente, fazia outros trabalhos porque precisava me sustentar. Mas meu objetivo sempre foi o de estar onde estou hoje", jura Galisteu.

Voltar ao topo