Igreja desaconselha filme sobre Da Vinci

Salvador (AE) – O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Majella Agnelo, aconselhou os católicos a não assistirem ao filme O Código Da Vinci, baseado no livro homônimo do escritor Dan Brown. O argumento é que ele apresenta ?uma imagem distorcida de Jesus Cristo, que está em contraste com as pesquisas e afirmações de estudiosos de diversas áreas das ciências humanas, da teologia e dos estudos bíblicos?.

Conforme d. Geraldo, muitas vezes são produzidas obras apenas com o intuito de ganhar dinheiro (como ele acha ser o caso do filme e do livro), ?contendo afirmações levianas e até com um engodo muito bem feito, levando a dúvida e a perplexidade às pessoas?, disse. ?Não temos o desejo de proibir ninguém de ver o filme, mas alertamos as pessoas a se informarem bem para não sair de lá dizendo: puxa, agora virou tudo?, comentou.

Entre as provocações da obra de Brown está a versão de que Jesus casou-se com Maria Madalena e que a Igreja procurou esconder a verdade sobre a vida do Salvador. ?Vamos acreditar nos Evangelhos ou nesses escritos e interpretações dos últimos tempos??, indagou, admitindo que uma obra cinematográfica tem um impacto maior que uma literária. 

Voltar ao topo