Hoje tem The Doors no Curitiba Master Hall

O The Doors, que ganhou notoriedade nos anos 1960 e 1970, se tornou um ícone mundial e até hoje possui uma legião de fãs em todo o planeta. Jim Morrisson, morto em 1971, era a cara do The Doors, mas a banda permanece viva e levando o legado dele para os quatro cantos do mundo.

Hoje, quem gosta do The Doors poderá ouvir os clássicos da banda, que faz apresentação no Curitiba Master Hall a partir das 23h. A turnê Ray Manzarek e Robby Krieger of The Doors traz dois dos integrantes da formação original do grupo e comemora os 40 anos de carreira. O baterista John Densmore, doente, não acompanha os shows.

Segundo o tecladista Ray Manzarek, os fãs podem aguardar muita paixão e excitação durante o espetáculo de hoje, com a apresentação de músicas consagradas, como Light my fire, Riders on the storm, Love me two times e Break on through. “Mas talvez apareçam alguns sons obscuros”, avisa. “Os brasileiros formam uma ótima platéia. Um público louco”, opina.

Manzarek diz que a turnê carrega a tradição do The Doors e o legado de Jim Morrison, mas também traz tudo isto para o século XXI. O vocalista Brett Scallions, ex-integrante da banda The Fuel, dá voz às músicas da banda agora.

“É uma nova versão, e não uma imitação do Jim Morrison. É Brett cantando as músicas do The Doors. Desde o início falamos para ele que a intenção não era imitar Morrison, e sim ser ele mesmo”, comenta o tecladista. Scallions completa revelando que é indiscritível o sentimento de fazer parte do The Doors. “É bom fazer parte da história”, afirma.

Os espetáculos da turnê Ray Manzarek e Robby Krieger of The Doors tem o acompanhamento de Phil Chen, no baixo, e Ty Dennis, na bateria. Krieger permanece o responsável pelas guitarras. Em Curitiba, o The Doors faz a primeira apresentação no Brasil desta turnê. Depois, segue para São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas.

Muita gente acompanha há tempos a obra do The Doors, que também segue influenciando novas gerações. O pano de fundo para isto ainda são as músicas produzidas há décadas.

Depois da morte de Morrison, em 1971, a banda lançou somente dois álbuns com canções inéditas. Mas isto está prestes a mudar. “Vamos fazer novas gravações logo. Estamos fazendo músicas novas, apesar que as pessoas querem mesmo é ouvir as antigas”, brinca. “Será como o The Doors. Soará familiar, mas também será diferente”, indica Manzarek.

Serviço

The Doors, na turnê Ray Manzarek e Robby Krieger of The Doors.Hoje, às 23h, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão). Abertura da casa às 21h. Ingressos a R$ 200 (inteira) e R$ 100 (estudantes, pessoas acima de 60 anos e para quem doar um quilo de alimento não perecível). Entradas à venda no local, pelo Disk-ingressos (3315-0808 ou www.diskingressos.com.br) e nos quiosques dos shoppings Mueller, Curitiba e Total. Censura 18 anos. A entrada de menores de 18 anos será permitida somente com o acompanhamento de pais ou responsáveis legais. Informações: (41) 3315-0808 / 3248-1001.

Voltar ao topo