Festival do Rio 2004 anuncia atrações

Com a pré-estréia para convidados de A Dona da História, a adaptação de Daniel Filho para a peça de João Falcão, começa no dia 23 de setembro a edição 2004 do Festival do Rio. A escolha, a princípio algo inusitada, consolida o caráter de plataforma de lançamento privilegiada que o evento tem.

E, assim como este, outros filmes que em breve chegarão ao circuito terão no festival, que se estende até 7 de outubro, as suas premières -Brasil. Casos de Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci, Kill Bill – Volume 2, de Quentin Tarantino, Má Educação, de Pedro Almodóvar, e Antes do Pôr-do-sol, de Richard Linklater. Todos muito aguardados e com estréia marcada para logo depois.

Mas o aspecto central do Festival do Rio é mesmo o garimpo de pérolas em meio ao grande volume de filmes (mais uma vez, serão cerca de 300) e a oportunidade de ver o que, sabe-se lá, se vai chegar aos cinemas depois. Para os garimpeiros, a edição 2004 trará um significativo número de títulos do festejado cinema asiático, por exemplo.

Voltar ao topo