Festival Anima Mundi chega a São Paulo

Para quem for passar pela capital paulista neste final de semana, vale a pena conferir o maior evento de animação da América Latina, o Anima Mundi, que começou ontem com sessões de cinema e vídeo de curtas e longas animados, além de atividades que ensinam diferentes técnicas de animação para os visitantes.

No Memorial da América Latina, em São Paulo, serão apresentados no total 401 animações vindas de 40 países. Só do Brasil, 66 filmes estarão em cartaz. Há atrações para adultos e crianças.

O animador francês Michel Ocelot é o homenageado do ano. Para quem não sabe, ele é o diretor do belíssimo Kiriku e a Feiticeira, que terá apresentações no festival, junto com outros filmes como Príncipes e princesas e Azur e Asmar.

A brasileira Mariana Caltabiano ganha espaço com a estreia de As aventuras de Gui & Estopa, primeiro longa de animação nacional feito por uma mulher.

Estúdio aberto

Além das sessões de cinema e vídeo, a galera também pode curtir as oficinas que rolam no Memorial: animação na película (maiores de 8 anos), massinha (maiores de 8 anos), zootrópio (maiores de 10 anos), areia (maiores de 8 anos), desenho animado (maiores de 10 anos) e pixilation (maiores de 6 anos). As atividades do Estúdio Aberto são gratuitas, basta entrar nas filas. Elas são grandes, mas a brincadeira vale a pena.

Serviço

Anima Mundi em São Paulo, na Fundação Memorial da América Latina. Até o próximo domingo. Informações no site www.animamundi.com.br.

Voltar ao topo