Feira vendeu mais de 80 mil exemplares

A II Feira do Livro de Curitiba, realizada de 18 de maio até o último domingo, 28, na Praça Osório, no centro da cidade, superou as expectativas dos organizadores do evento. ?A feira foi um sucesso muito grande. Estamos muito felizes com esse resultado positivo?, diz a presidente do Instituto da Educação e do Livro, Sueli Brandão.

Nos 40 estandes montados estavam expostos cerca de 300 mil livros. Mais de 50 escritores, entre autores locais e de projeção nacional, participaram de sessões de autógrafos, lançamentos de livros e bate-papos. A estimativa é de que aproximadamente 120 mil pessoas circularam pela praça para conhecer o evento. Mais de 80 mil exemplares foram vendidos durante os dez dias de feira.

?Ficamos muito honrados com a presença da população curitibana na feira, principalmente das crianças e dos jovens. Fomos prestigiados também por algumas escolas, inclusive do interior, e isso foi gratificante. Isto comprova que as pessoas querem comprar livros, mas nem sempre conseguem em função dos preços. A feira ofereceu uma grande oferta de livros baratos e com descontos?, conta Sueli.

?Aproximar o livro do leitor e vice-versa. Em nosso país, a idéia de uma feira de rua vai de encontro às nossas mais antigas tradições. Além disso, a feira que se realiza sem que a população pague ingressos para ver, tocar e ler os mais diversos títulos que estão à sua disposição é um momento muito especial que deve ser aproveitado por nossa sociedade?, explica Sergio Miguel, presidente do Sindicato das Empresas de Edição e Distribuição de Livros e Similares do Estado do Paraná.

Para Roza de Oliveira, presidente da Academia Paranaense de Poesia, a Feira do Livro de Curitiba é uma forma de alargar os horizontes da intelectualidade curitibana. ?Sonho com o dia em que o livro passe a fazer falta na vida das pessoas como o leite, o pão, a carne, os cereais, os medicamentos.? revela.

Os gêneros mais procurados durante a feira foram infanto-juvenil, auto-ajuda, livros espíritas e literatura. Os escritores mais procurados foram Machado de Assis e Dan Brown. Dom Casmurro e O Código da Vinci foram os livros mais procurados nos estandes pelo público.

III Feira

O sucesso da II Feira do Livro de Curitiba foi tão grande que a organização já começou a preparar a III edição do evento, para o início de novembro. O tema será A literatura e a música popular brasileira e a patronesse será Alice Ruiz. 

Voltar ao topo