Fabrício Carpinejar no Paiol Literário

O escritor gaúcho Fabrício Carpinejar vai substituir Bartolomeu Campos de Queirós na próxima ediçao do Paiol Literário, marcada para as 20 horas do dia 6 de novembro, no Teatro Paiol, em Curitiba. Bartolomeu precisou cancelar sua participação por motivos pessoais. Mediado pelo escritor e jornalista José Castello, o bate-papo começa às 20 horas.

Nascido em Caxias do Sul em 1972 e radicado em Sao Leopoldo, Fabrício Carpinejar é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicou seu primeiro livro, As solas do Sol, em 1998. No ano seguinte recebeu o prêmio Fernando Pessoa, da Uniao Brasileira de Escritores, e foi finalista do prêmio Açorianos. Seu livro Biografia de uma árvore recebeu o Prêmio Nacional Olavo Bilac 2003, da Academia Brasileira de Letras, sendo escolhido o melhor livro de poesia de 2002. Também coordena o Curso Superior de Formação de Escritores e Agentes Literários da Unisinos.  

O Paiol Literário é realizado pelo jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundaçao Cultural de Curitiba, com o incentivo do Fundo Municipal de Cultura. Desde 2006, o projeto já trouxe a Curitiba, para uma conversa com o público, 24 grandes personalidades da literatura nacional. A entrada é um livro adulto ou infanto-juvenil em bom estado. Ao final do ano, o material reunido será doado a instituiçoes de apoio a leitura.

Serviço
Paiol Literário, com Fabrício Carpinejar; mediaçao de José Castello. Debate literário.
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.o, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 6 de novembro, quinta-feira, as 20 horas. O ingresso é um livro adulto ou infanto-juvenil em bom estado.