Cultura

Exposições são prorrogadas na capital paranaense

Mostras em cartaz em museus e espaços expositivos da Secretaria de Estado da Cultura serão prorrogadas até meados do mês de fevereiro ou março. A medida está sendo adotada em função do fim das férias escolares, para que um número maior de pessoas possa prestigiar as exposições.

Na Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915 – Centro), ficam em cartaz até 28 de fevereiro, obras de André Rigatti, Sérgio Monteiro de Almeida, Valdir Francisco, Juliane Fuganti, Larissa Franco, Laura Miranda e Marcelo Conrado. Já as telas de Adélio Sarro, na exposição Arteacesso, em cartaz no Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336), ficam até o dia 22 de fevereiro.

No hall da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240), é possível ver, até 12 de março, a exposição fotográfica Jack Pires e Paulo Leminski – fotos e poemas, com 24 fotografias feitas pelas ruas, parques e praças da Curitiba dos anos setenta.

“As fotos fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS) e integram o livro 40 clics em Curitiba, lançado em 1976. Também é uma homenagem aos vinte anos de morte do poeta Paulo Leminski, completos no ano passado”, explica a coordenadora do sistema estadual de museus da Secretaria Estadual da Cultura, Eliana Moro Réboli.

Esculturas exclusivas da artista Giane Fischer e pinturas de Lilia Lobo podem ser prestigiadas até o próximo dia 26 na Sala do Artista Popular (Rua Saldanha Marinho, s/n.º – anexo à Secretaria de Estado da Cultura).

No Museu de Arte Contemporânea -MAC (Rua Desembargador Westphalen, 16), até primeiro de março, acontece a 63.ª edição do Salão Paranaense, com a participação de 27 artistas.

Já a exposição fotográfica Viajante tcheco: Enrique Stanko Vráz na América Latina, por Enrique Stanko Vráz, fica no Museu Paranaense (Rua Kellers, 289), até o dia 21 de fevereiro.

Voltar ao topo