Exposição mostra imagens da Feira do Largo da Ordem

O fotógrafo Luiz Antônio Cequinel abre hoje, às 19h, na praça do Memorial de Curitiba, a exposição Artesanato Postal, com imagens da Feira de Artesanato realizada aos domingos, no setor histórico da cidade. Trinta e uma fotografias mostram aspectos gerais e detalhes das barracas, valorizando a criatividade e o talento dos artesãos curitibanos. O projeto foi financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Um dos mais tradicionais pontos de encontro e lazer, atração turística para os que vêm de fora, a Feira do Largo da Ordem existe há mais de 30 anos. Foi crescendo com o passar do tempo e hoje ocupa toda extensão das ruas São Francisco, Claudino dos Santos, Dr. Kellers e adjacências, oferecendo uma infinidade de produtos. A variedade e o colorido das barracas, o clima alegre e descontraído das manhãs de domingo, o passeio embalado pelo ritmo do chorinho e pelo canto dos hare krishnas constituem flagrantes captados pelo fotógrafo.

Fotojornalista, publicitário e arte-educador, Luiz Antônio Cequinel trabalha na Fundação Cultural de Curitiba, onde é responsável pela cobertura fotográfica de importantes eventos, como as Oficinas de Música, além de mostras de arte, shows, espetáculos teatrais e programas culturais. Suas fotos integraram exposições especiais, comemorativas dos 500 Anos do Brasil, aniversário de Curitiba, Capital Americana da Cultura e Camerata Antiqua de Curitiba. Coordenou o programa ?Linha da Fotografia?, ensinando as técnicas básicas desse ofício para crianças de comunidades carentes.

Depois do Memorial, a exposição Artesanato Postal também inicia um circuito itinerante por todas as Ruas da Cidadania. Os postais estarão à venda na Livraria Dario Vellozo (R. São Francisco, 325).

Serviço:

Exposição fotográfica Artesanato Postal, de Luiz Antônio Cequinel – Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, s/n).

De 14 (abertura às 19h) a 25 de abril de 2005. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h.

A entrada é franca.

Voltar ao topo