Ex-paquita perde a timidez e conquista espaço

Nos áureos tempos de paquita, Daiane Amêndola vivia ouvindo da diretora do Xuxa Park, Marlene Mattos, que tinha de perder toda aquela inibição. Precisava falar mais, expressar suas opiniões, não ter medo de nada… “Ela pegava muito no meu pé. Mas tudo que ela falava era para o nosso bem”, reconhece. Hoje, Daiane agradece à ex-diretora os conselhos que recebeu.

Recentemente, já como assistente de palco do Domingão do Faustão, Daiane apresentava o quadro Se Vira nos 30, quando um grupo de “cross” entrou no palco. Na mesma hora, Daiane se ofereceu para deitar no chão e servir de “obstáculo” para as acrobacias dos rapazes. O próprio Faustão se assustou com a idéia estapafúrdia da moça. “Tá louco, meu? Será que ela vai fazer mesmo?”, duvidou. Mas Daiane fez. “Não havia nada combinado. Apenas botei fé nos meninos e, graças a Deus, correu tudo bem”, minimiza, com um leve balançar de ombros.

A programação dominical ficou bem mais interessante desde que Daiane Amêndola, de 19 anos, deixou de ser uma das bailarinas do Domingão do Faustão e foi promovida à assistente de palco. Na nova função, ela segura CDs na frente das câmaras, entrega fichas para o apresentador e, principalmente, apresenta o “Se Vira nos 30”, quadro em que os convidados têm de mostrar, em apenas meio minuto, suas habilidades. Todos os domingos, Daiane chega ao Projac por volta das 11h. Enquanto o programa não entra no ar, ensaia alguns passos com a atual coreógrafa do grupo, Adriana Teresa. Depois disso, faz o cabelo, retoca a maquiagem e veste o figurino. “Sempre gostei de dançar. Mas aprendi tudo sozinha, vendo os grupos de axé na televisão”, lembra. Daiane só não gosta muito quando Fausto Silva desanda a fazer perguntas para as bailarinas do programa. “Quando ele começa a olhar para o nosso lado, já fico assustada: ‘Ai, Meu Deus, o que será que ele vai perguntar?'”, confessa.

Participações

Atualmente, Daiane concilia as gravações do Domingão do Faustão com eventuais participações em novelas da Globo. A ex-paquita Docinho, como foi apelidada pela própria Xuxa, já apareceu em Mulheres Apaixonadas e Celebridade. Na trama de Manoel Carlos, interpretou uma moça voluptuosa que passou a caminho do mar e arrastou consigo o olhar sempre comprido do mulherengo Diogo, de Rodrigo Santoro. A ciumenta Marina, de Paloma Duarte, só faltou morrer de ciúmes. Já em Celebridade, Daiane enfeitou a platéia do Espaço Fama durante o show da cantora canadense Alanis Morissette. Foi durante essa gravação que Daiane recebeu o convite do fotógrafo Joaquim Nabuco para enfeitar também as páginas do site Colírio Brasil. “Dessa vez, não senti vergonha. Também não mostrei nada demais. Estava tudo escondidinho…”, provoca.

Voltar ao topo