Ex-paquita do programa da Xuxa vive drama pessoal

A ex-paquita Louise Wischermann, a Pituxa, de 37 anos, sofre com mais um drama além da luta contra a esclerose múltipla (doença degenerativa que atinge a coordenação motora): a distância do filho Oliver, de 5 anos. O menino mora com o pai, no Canadá, desde que a mãe voltou para o Brasil para se tratar. O problema é que agora ela não tem mais dinheiro para dar sequência ao processo que movia para obter a guarda do filho e trazê-lo para viver aqui.

“Gastei todos os meus fundos com o processo e advogados, tanto no Canadá como no Brasil. Mas em junho pretendo retomá-lo”, contou Louise ao site Ego.

A ex-paquita afirmou que vê o menino a cada seis semanas desde que voltou para o Brasil, em 2010, e revelou que Oliver é fã do maior hit do momento, “Ai se eu te pego’, do cantor Michel Teló. “Foi tão bonitinho, outro dia o Oliver me ligou e pediu: “Mamãe, me manda a música “Ai, se eu te pego’? Depois, ele apareceu na Internet tomando banho de banheira, com o cabelo igual ao do Neymar e cantando a música do Michel Teló”, babou a mamãe coruja.

Oliver não veio com ela porque, segundo a Convenção de Haia, ele só pode deixar o país com a autorização do pai e da mãe. O processo de pedido da guarda também será analisado no Canadá, porque o julgamento deve ser onde o menor mora.

Para enfrentar a doença, Louise criou o blog Por que não eu? e pretende fazer um programa de TV voltado para ajudar pessoas que tenham alguma limitação de saúde. “Quero ser uma porta-voz dessas pessoas, quero mostrar que descobrir uma limitação pode ser um recomeço, e não o fim. A vida não acabou”, disse ela.

Voltar ao topo