Espetáculo Desvio sugere reorganização corporal

O solo de dança contemporânea de Isabela Schwab, Desvio, aponta e discute no corpo diferentes caminhos para uma reorganização corporal. A bailarina brinca com os desvios que aparecem para emergir imprevisibilidades e problematizar um corpo que vive em um encadeamento de fluxos, gerando um espaço de continuidade de investigação.

O processo de investigação sobre a dinâmica do movimento teve como ponto de partida os conceitos da Primeira Lei de Newton, cujo enunciado exprime que “na ausência de forças, um corpo em repouso continua em repouso e um corpo em movimento, continua em movimento”.

Em Desvio, os riscos surgem como consequência no percurso desta dança, que instala e prolonga as noções de imprevisibilidade. O suporte para a aplicação do conceito é o corpo, que foi trabalhado isoladamente – dividido em partes – buscando uma autonomia própria para organizar os movimentos. “Investigo como o resto do corpo se reorganiza enquanto uma das partes de move sozinha e de que maneira controlo essa decisão”, explica Isabela.

Serviço:

Desvio
De 21.10 a 24.10 – quarta à sábado, às 19h30 e 25.10 – domingo, às 12h00
De 27.10 a 31.10 – terça a sábado, às 19h30
Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
(Rua Claudino dos Santos, 58 largo da ordem)
Informações 3321.3222
Entrada franca