Escritor curitibano Dalton Trevisan lança novo livro

O maníaco do olho verde. Este é o titulo do novo livro do escritor curitibano Dalton Trevisan. À primeira vista, o nome revela ser um livro bastante enigmático. Para quem ainda não teve a oportunidade de ler uma obra de um dos maiores contistas em atividade, O maníaco do olho verde é uma excelente chance de iniciar a leitura dos livros de Trevisan.

A obra é composta por 26 contos. Escritos de forma enxuta e concisa, que retratam a realidade dos homens em relação à condição de vida, a miséria, o desemprego, e o desespero diante às humilhações, medo, amargura e exploração sexual. Noivos, pernetas, assassinos, prostitutas, ladrões, pessoas humildes e sem esperança são personagens que vivenciam os contos na obra.

O conto Maníaco do olho verde, que nomeia o livro, diz respeito à história de um homem aparentemente normal, porém com uma intensa obsessão por uma atividade: o sexo.

Dalton Trevisan é um escritor contra entrevistas aos meios de comunicação. Mesmo assim, coleciona uma legião de fãs que cresce proporcionalmente à sua ausência em entrevistas. Quanto mais se recusa a aparecer na mídia, mais ansioso por novidades e novas publicações seu publico fica.

Nascido em 14 de junho de 1925, em Curitiba. Dalton Trevisan possui bastantes peculiaridades, como o gosto por assistir filmes bangue-bangue e de passear pelas ruas do centro da capital, onde mora até hoje.

Dalton é conhecido como importante contista da literatura brasileira. Ao todo, já publicou mais de 38 livros, suas obras já foram traduzidas para diversas línguas como o inglês, espanhol e italiano.

Algumas delas já tiveram o texto adaptado para o cinema e programas de TV. Na Hungria, por exemplo, seus contos inspiraram, também, uma série de TV. O maníaco do olho verde está sendo lançado pela editora Record, que produz os livros do autor desde 1978.